redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 02 de janeiro de 2024.

Região do Anhanduizinho

Com entrega dos apartamentos dos Residenciais Armando Tibana, Aero Rancho setores VII e VIII região se consolida como a maior da Capital de MS

Por Gilson Giordano em 13/08/2020 às 10:56

Em fase final de acabamento, Residenciais Aero Rancho VII e VIII devem ser entregues ainda antes do fim do ano (Foto: Divulgação)

A região do Anhanduizinho, a maior da Capital de MS e que é formada por 14 bairros e até o momento 139 parcelamentos, onde residem mais de 200 mil pessoas, está prestes a aumentar esse número de novos residenciais e neles, mais milhares de moradores, sendo que os novos, os que foram contemplados através de sorteios, não vêem a hora de mudar para a tão sonhada casa própria.

Com esses novos empreendimentos, a região que se consolida como a maior e a mais populosa da Capital, no entanto ainda carece de dezenas de benfeitorias, entre eles pavimentação de ruas, escoamento de águas pluviais, transporte coletivo, entre outros benefícios que devem ser destinado pelo Poder Público.

De acordo com a previsão feita pelo Governo do Estado, ate o fim do ano em curso, deverão ser entregues as chaves dos apartamentos localizados nos condomínios dos Residenciais Armado Tibana, Aero Rancho VII e Aero Rancho VIII.

Localizado no Jardim Paulo Coelho Machado, no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, próximo ao antigo Hipódromo Aguiar Pereira de Souza, o residencial Armando Tibana,  está com a obra praticamente concluída e beneficiará pelo menos 500 pessoas integrantes das 192 famílias que ocuparão as dez unidades, divididas em 12 blocos com 16 apartamentos, cada.

Quanto às unidades dos residenciais Aero Rancho VII e o Aero Rancho VIII, cada um com 224 unidades, totalizando 448 unidades, semi prontas e  juntas receberão mais de mil pessoas, aumentando de forma considerável o entorno do bairro fato esse que já vem chamando a atenção de dezenas de comerciantes que  estão montando os seus negócios próximos aos residenciais.

Cada apartamento possui dois quartos, sala de estar e jantar integrada, banheiro adaptável e área de serviço, num espaço de 47,01 metros quadrados.

De todos, apenas o Residencial Jardim Canguru, com 300 unidades e que também integra o programa Minha Casa Minha Vida (FAR), deverá ser entregue apenas em 2021.

Através do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades – Fundo de Através Desenvolvimentos Social (FDS) e Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), o Governo Federal investiu R$142 milhões e o município contribuiu com os terrenos e infraestrutura de acesso.

 A contrapartida do Governo do Estado foi de R$ 29 milhões é a garantia da entrega de 1.790 moradias em Campo Grande, investimento essencial para a viabilização dos empreendimentos na Capital. Os projetos estão em fase avançada de execução e vários apartamentos serão entregues este ano e as famílias aguardam ansiosa a entrega das chaves.

O operador de máquinas Adenilson Moraes não esconde a expectativa de se mudar o quanto antes junto com a esposa e a filha ainda bebê. “Essa será nossa primeira moradia, nós que somos recém-casados, ganhamos nosso maior presente. Esse é o primeiro de muitos sonhos que ainda iremos realizar”.

Já a dona de casa Maci Silva mora há anos de aluguel e se emocionou na primeira visita ao apartamento já em fase final. “Será a realização de um sonho depois de tanto tempo pagando aluguel, morar no nosso cantinho. Aluguel é um dinheiro sem retorno, mas agora poderei investir no que é meu sem medo”.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões